quarta-feira, 20 de março de 2013

Confia no Senhor e não na multidão


     A Palava do Senhor nos diz :Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3
     Sim, é verdade, não é fácil ... mas, aprendemos em nossa trajetória de fé, que a confiança é um exercício de fé. Um exercício que não pode ser isolado, mas em conjunto com a pratica da oração, do jejum e da meditação na Palavra do Senhor (Sl.1). A confiança nos levará a aprender que somos totalmente dependentes de Deus. Não no sentido de cruzarmos os braços e "esperarmos cair do céu", mas no sentido de N'Ele e para Ele, alicerçarmos a nossa vida diária, esperando a Sua orientação e podendo descansar o nosso coração, chamando a existência o que não é como se já o fosse.
     Vemos na Palava que alguns homens foram escolhidos para espiarem a terra que o Senhor havia prometido. Ora, se era uma promessa, não deveria haver maiores dificuldade, deveriam pensar os filhos de Israel. Sim, estes mesmos, que viram as maravilhas do Poder DEUS. Viram o mar Vermelho se abrir, viram cair o pão (maná) dos céus... Eles tinham uma importante tarefa, levar aquela multidão ansiosa uma BOA NOTÍCIA.
     Queridos, nem sempre em nossas vidas recebemos notícias boas, mas NADA, absolutamente nada, vem a nós sem ser pela permissão do nosso Deus, que conhece as nossas limitações e em tudo nos envia o escape, (Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13) Aleluias. E o ser humano tem uma forte tendência a esmorecer, fraquejar, murmurar entre tantas outras situações mediante uma má notícia, ou ainda, uma notícia que não lhe pareça favorável.
     A multidão que aguardava a volta dos espias, aguardava a boa notícia, mas, houve um impasse, pois a MAIORIA, a quantidade, apontava para uma adversidade tamanha, que melhor seria retroceder ... a minoria, apenas dois, daqueles homens enviados para olhar a terra que manava leite e mel, viram exatamente a promessa de Deus, olhando o tamanho da adversidade, não subestimando-a, mas CONFIANDO no poder e nas promessas de Deus.
     Ontem, ao ouvir a abençoada ministração do nosso Pastor presidente Haroldo A. Tavares, podíamos perceber que Deus está mais preocupado em que se lhe obedeça, em que se dependa Dele.
     Será que você, amigo e irmão, é daqueles que estão preocupados com grandes multidões ?
     Ouvimos ontem na ministração o que está ESCRITO na Palavra do nosso Deus, poucos são os ceifeiros, mas a seara é grande, tem uma multidão (Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Mateus 9:37) Aquele povo era uma multidão, que agora, estava CONTRA a Palavra daqueles varões valorosos e tementes ao Senhor. Josué e Calebe estavam prestes a ser apedrejados queridos, mas se mantiveram firmes na sua fé.
 CUIDADO, não seja seguidor uma multidão, não seja daquele que se preocupa em seguir o "volume", mas vai contra o que DEUS está dizendo por achar que não há "quantidade", pois estas muitas vezes os da multidão estão bradando : Senhor, Senhor, mas estão com os seus corações longe , longe do seu Salvador, como escreveu o cantor sacro. Muitas são as multidões que estão fazendo maravilhas, que profetizam...MAS, diz a Palavra "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?"
      O que vai entrar no reino, não é o seguidor de multidões, mas é o que OBEDECE ao Senhor, que o teme, o que faz a vontade do PAI. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21
    Confie no Senhor, pois ELE é fiel para cumprir suas promessas, mas lembre-se que não existe evangelho sem cruz, sem oração, sem pagar o preço com lágrimas...
    Ore pelo ministério que você pertence, não se deixe dominar pela incredulidade, não retroceda aos ataques do inimigo, não veja a multidão... FAÇA A SUA PARTE.
    Muitos são os que criticam, mas poucos estão dispostos a fazer, ajudar, e principalmente OBSERVAR e ESPERAR CONFIADAMENTE no SENHOR.
     O crente nunca está só, a providencia vem do Senhor, o escape vem do nosso Deus, não da nossa força ou do que achamos ou pensamos, ELE é soberano e tratará conosco na medida que o buscarmos e N'Ele confiarmos.
     Quando tudo estava fora de controle e aquela multidão se colocava contra os que verdadeiramente creram e obedeceram ao Senhor, DEUS lhes garantiu a vitória. E tratou com aquela multidão rebelde e eles perderam a garantia de entrar na terra prometida. Jesus !!!!!!!! Não perca sua benção querido. OBEDEÇA ao Senhor !!!! Trabalhe para o Reino não se preocupando com a multidão, mas em seguir ao Senhor Jesus de todo o seu coração e alma. Se o Senhor se agradar de ti, ELE lhe conduzirá e lhe porá na terra que Ele prometeu. Nm. 13:26-28; 31-32.
Nm. 14:6-8.
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.Salmos 32:10

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás 
alimentado.Salmos 37:3




     Deus te abençoe !!
     Shalom

   ANST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

NOVA PLATAFORMA DA NOSSA RÁDIO WEB

Nossa Rádio Web está com uma nova plataforma. Há mais de 10 anos no ar, estamos reformulando para que você esteja sempre ligadinho conosco ...