DEUS É CULPADO ?

               Ultimamente temos visto estampado nas manchetes das primeiras páginas dos principais jonais, revistas, como também nos noticiários dos telejornais, sem falar na internet, notícias de terremotos, ataques terroristas, tisunamis, tornados, maremotos... que denotam acontecimentos que trazem grande tragédia, como essa, que acabou de acontecer no Rio de Janeiro, que foi atingido por uma forte chuva torrencial, que destruiu casas, arrastou carros, e ceifou até agora uma centena de vidas, conseguindo, literalmente parar e deixar perplexos a população inteira de uma das maiores cidades do mundo, a cidade do Rio  de Janeiro.      

                Nesse momento de trajédias e muitas perdas, as conversas são as mais variadas, vão do mais profundo lamento, até a mais profunda tristeza e decepção, e talvez alguém poderá dizer:
                ---  ¨¨ COMO É QUE DEUS PERMITIU ALGO TÃO HORROROSO ASSIM, ACONTECER ?¨¨¨
                 A verdade, creio eu, é que Deus ficou profundamente triste com estas coisas, que aconteceram, tanto quanto nós. Só que nos esquecemos que por muitos anos, temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, nos deixar viver a nossa vida do nosso jeito, sair do nosso Governo e literalmente de nossas vidas. Deus na sua longanimidade, fez o que as pessoas pediram, calmamente as deixou seguir o caminho que lhes parecia ser bom, longe dele, apesar de já ter deixado escrito na sua palavra, que o final desse caminho levava a morte.(Prov. 14;2)
                 E as pessoas então seguiram as suas vidas, comendo , bebendo, casando e dando-se em casamento (Luc. 17;27), curtindo os 4 dias de Carnaval, depois o almoço do domingo de Páscoa com muito chocolate e ovos de Páscoa, daqui a alguns dias a Festa do Futebol Mundial, a Copa do Mundo na Africa do Sul, com muito churrasco e cerveja, mas Deus e a sua Palavra são deixados de lado e até mesmo desprezados.
                 Como podemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção, se nós exigimos que ELE não se envolva conosco?
                  Alguém um dia em uma Escola Americana, se queixou que era impróprio se fazer oração a DEUS, como se fazia tradicionalmente, e as pessoas concordaram e aboliram a oração das Escolas Americanas. Logo depois surgiu um Perito em Educação Infantil e disse que não deveríamos corrigir os nossos filhos quando eles se comportassem mal, pois, suas personalidades em formação ficariam distorcidas ,e poderíamos prejudicar a sua auto estima, e nós concordamos com ele.
                   Depois alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas asimm o desejassem, acabamos por dar aos nossos filhos intensa liberdade e tantas camisinhas  quanto quisessem para que eles pudessem se divertir a vontade.
                   Vimos autoridades constituidas, Governador, secretário de Meio Ambiente, e outros, convocarem e liderarem Passeatas Públicas a favor da Liberação do uso da Maconha e da Aceitação do Homossexualismo e Lesbianismo, e muitos, não só concordaram com eles , como também participaram das Passeatas.
                    Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, e nos lembrarmos da palavra de Deus, iremos facilmente compreender: NÓS COLHEMOS AQUILO QUE SEMEAMOS!!!!!! ( ¨¨¨¨  Aquilo que o homem semear,  certamente ceifará.¨¨¨¨( Galat. 6;7).
                    É muito triste, como todo homem quer ir para o Céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina. ¨¨¨¨
                    É triste ver, como tanto material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na Internet, mas uma discussão franca e aberta sobre Deus é suprimida rapidamente na Escola e no Trabalho.
                    A verdade é que todos estão se esquecendo de uma coisa:
                    
                     DEUS É AMOR(  1 joão 4:8), mas também é JUSTIÇA.
                     ¨¨¨ E JAMAIS INOCENTA O CULPADO.¨¨¨¨( Naum 1;3)
                     Usando o Profeta Jeremias ele disse:
               ¨¨¨ COISA HORRENDA E ESPANTOSA se anda fazendo na Terra, eu veria estas coisas e NÃO CASTIGARIA? DIZ O SENHOR.¨¨ (JEREM. 5;29.30).
 
                        PENSE   NISTO !!!!!!!!!!!!!!
 
                      Me despeço, com um até breve e um cordial SHALOM a todos, sempre no ideal de servir.
 
                      Pr. Haroldo Azevedo Tavares.
 
                 Quarta/ 07/04/2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Invocando o Nome do Senhor

Existem "estações" Atípicas, não as julgue pelo que "vê".