Hora Certa IEC

sábado, 17 de abril de 2010

DEBOCHANDO DA OPORTUNIDADE !!!!!!!


É muito importante ficar atento às oportunidades, ou elas passam e a gente só comenta lamentando o que passou.Um ditado Búlgaro diz: ¨¨ AGARRE A OPORTUNIDADE PELA BARBA. DE COSTAS, ELA É CARECA.¨¨

A verdade é que volta e meia a oportunidade aparece, e para agarrá-la, além de precisar identificá-la, é preciso também estar preparado.Quanto mais estivermos preparados, maiores serão as nossas chances de sucesso nesta questão chamada OPORTUNIDADE. Aqueles(as) que conseguem aproveitar as OPORTUNIDADES são chamados de pessoas ¨¨ SORTUDAS¨¨, esse tipo de pensamento está ligado diretamente ligado a desculpas dos acomodados e preguiçosos.

A questão de ¨¨SORTE¨¨ ou ¨¨AZAR¨¨, SUCESSO OU FRACASSO, estão diretamente ligados aos nossos PENSAMENTOS E A ATITUDES perante a vida, principalmente, quando esses pensamentos e essas atitudes são e estão direcionados pelo SENHOR DEUS E pela sua preciosa palavra. Mas nos sobrevem logo uma pergunta que não quer calar, se a OPORTUNIDADE é de presença tão difícil, excassa, e . se apresenta tão escorregadia, será que alguém, quando ela aparecer, poderá FAZER POUCO CASO ,DESPREZÁ-LA, E, ATÉ MESMO DEBOCHAR DELA ?? E , SE O FIZER, SERÁ QUE É POR QUE ELA É CARECA ???????????

Vejamos o exemplo bíblico de um grupo de jóvens que saíram ao encontro do Profeta Eliseu quando este saía de Jericó para ir a Betel, assim que o encontraram, perderam uma grande OPORTUNIDADE DE FICAREM CALADOS, mas ao invés disso, ZOMBARAM DO PROFETA, GRITANDO ASSIM:

---- Ô SEU CARECA, FORA DAQUÍ ¨!!!!! ( 2 reis 2;23). Qual foi o resultado dessa atitude tola? ¨¨¨então duas ursas sairam do mato e despedaçaram quarenta e dois deles.¨¨¨( II reis 2;24). Podemos citar também como exemplo o Rei Nabucodonosor da Babilônia, que não só desprezou a oportunidade, mas também o aviso e o conselho enviados por Deus através de Daniel, tendo como resultado , a execussão da sentença divina, indo morar no sereno com os animais e comendo capim com os mesmos por um período de sete anos(Daniel 4;33).

Tem gente, que alé de fazer POUCO CASO E DESPREZAR A OPORTUNIDADE, ainda fica IRADO, ENFURECIDO contra ela, vejam o caso do Rei de Judá chamado ASA,quando repreendido pelo SENHOR usando HANANI, por ter desprezado DEUS E CONFIADO MAIS NOS HOMENS, se indignou , e enfurecido lançou HANANI NA CASA DO TRONCO, e, ainda maltratou algus do povo ( 2 CRON.16;10), o resultado dessa loucura , não poderia ser outro, ¨¨ Asa caiu doente dos pés com uma enfermidade muito grave, morrendo dois anos depois.(2 cron. 16;13)

¨¨ Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.¨¨¨(jó 33;14), alguns ao ouvirem a vóz dizem:

--- FOI UM TROVÃO, OUTROS DIZIAM: foi um anjo que lhe falou.........., e Jesus explicou: não foi por mim que veio esta vóz, mas por amor a vós.(joão 12;29).

¨¨¨ QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA.... E APROVEITE A GRANDE OPORTUNIDADE QUE DEUS NOS DÁ, DE CRER E OBEDECER A SUA VONTADE.

Aqui me despeço , com um até breve e um cordial SHALOM a todos os amigos(as), irmãos(âs), no ideal de sempre servir.







Pr. HAROLDO AZEVEDO TAVARES.



16/04/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

UM IMPROVÁVEL USURPADOR TRANSFORMADO. JACÓ LUTOU COM DEUS !