Hora Certa IEC

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Tirando a Pedra

Texto Bíblico : "Disse Jesus: Tirai a pedra..." Jo 11:39


Há situações em nossas vidas, que Deus permite que cheguemos ao limite extremo, onde aquele problema "...não é para morte, mas para que a glória de Deus seja manifesta ..." (v.4).

Jesus foi questionado por não estar lá com Lázaro, a quem tanto amava, pois, se Ele lá estivesse, Lázaro certamente não teria morrido. Vemos nesta passagem que as coisas não acontecem no momento que queremos. Aquelas pessoas queriam que Jesus estivesse lá no momento da enfermidade de Lázaro, mas Jesus ficou ainda dois dias no lugar onde estava (v.6).
O socorro não vem muitas vezes de imediato, os motivos são os mais variados, mas sempre no centro da vontade soberana de Deus. 
Era necessário que Lázaro morresse para que cressem que o Senhor Jesus tinha poder como Filho de Deus, e tal poder, era maior que a própria morte, Ele venceu a morte. Assim não haveria dúvidas de que foi Ele que operaria o MILAGRE !
Muitas vezes, para que a glória de Deus não seja dada a circunstâncias, pessoas, ... Deus permite que o extremo aconteça, pois nesses casos, nada e nem ninguém pode resolver a situação, apenas e tão somente o PODER SOBRENATURAL DE DEUS .
Jesus poderia ter feito a pedra sumir, Jesus poderia simplesmente chegar e dizer a Lazaro para que saísse, MAS, antes Ele ordenou : TIRAI A PEDRA !
Esta determinação nos leva a pensar que Jesus não queria simplesmente que vissem o milagre, mas que tomassem uma ATITUDE para que o milagre acontecesse. 
Deus espera que nós também estamos agindo, mesmo que a situação já esteja " cheirando mal" (v.39), mesmo que as pessoas digam que não há mais o que se fazer " já tem quatro dias" (v.39)... a ordem foi dada " TIRAI A PEDRA" .
Nós temos que tirar a pedra que está impedindo o sobrenatural de Deus, temos que tomar a atitude para que Jesus opere o milagre que irá glorificar o Seu Nome !
Temos que ter a atitude de fé ! Nos posicionar diante da situação !
Ter a certeza de que Deus está agindo em nossas vidas. Não temer, mas CRER ! 
É necessário vigiar para que o milagre seja completo ! Era necessário tirar a pedra, mas também "desligar", o que ? 
Nossas palavras, nossas atitudes tem que testificar com a nossa fé. 
Vamos TIRAR A PEDRA , mas vamos também "desligar as ataduras" (v.44).
Orar e descansar, MAS, esse descanso não significa acomodação, inércia. Descansar e orar, descansar e buscar, descansar e jejuar, é DESCANSAR TRABALHANDO , AGINDO E NÃO SE ESTAGNANDO !!!!
Imagine as fétidas ataduras, o cheiro era ruim... o cheiro do pecado é ruim, o cheiro da morte é ruim, mas a atitude precisa ser tomada, desligai-o !!!! 
Ouçamos pela fé o Senhor ministrando ao nosso coração : " Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (v.40).
Não questionemos porque uma luta, um problema tão grande se levantou em nossas vidas, por mais difícil que esteja a situação... creiamos que o Deus da nossa fé, é Aquele que trás de volta O QUE ESTÁ MORTO ! 
Que aquilo que está morto em sua vida, em sua casa, em sua família, JESUS TRAGA DE VOLTA A VIDA !
Jesus te abençoe ! 
Shalom 
Mensagem ministrada na quarta - feira, 11/04/2018, pelo obreiro da IEC BF, Anderson Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

UM IMPROVÁVEL USURPADOR TRANSFORMADO. JACÓ LUTOU COM DEUS !