O amor de Deus é medido pelo amor que demonstramos com nossos inimigos. Confie no Senhor e na Sua Palavra.

Obadias é o menor livro do Antigo Testamento. Entretanto, escondida em seus registros está uma questão vital que afeta todos nós: Qual deveria ser a nossa reação quando vemos um inimigo enfrentando um infortúnio ?
O profeta Obadias pregou na época em que a cidade de Jerusalém estava sob ataque violento do exército da Babilônia. Os vizinhos de Jerusalém, os edomitas, na verdade estavam torcendo para que o exército do inimigo os matassem e destruíssem ( "Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces.Ah! filha de babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós. Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras. "Salmos 137:7-9).
Ironicamente estas dolorosas palavras de escárnio foram ditas por parentes consanguíneos dos judeus. Eles eram descendentes de Jacó e os edomitas eram descendentes de Esaú.
Obadias condenou os edomitas por regozijarem-se com o mal do inimigo (   ) 
Se alguém tem nos prejudicado constantemente, é fácil cedermos ao prazer da vingança quando eles passam por infortúnios. Porém as escrituras nos admoestam " Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e não se regozije o teu coração quando ele tropeçar " Pv. 24:17.
Ao invés disso devemos manter uma atitude de compaixão e perdão e confiar que DEUS ao seu tempo fará justiça . 
Fonte: Nosso andar diário , Publicações RBC, 10.de abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO - VENHA NOS FAZER UMA VISITA !

Confia no Senhor e não na multidão