O VERDADEIRO SENTIDO DO NOSSO NATAL

QUAL O SIGNIFICADO DO NATAL PARA VOCÊ ?

Todos os anos nos deparamos com dois tipos de natais. Essa afirmação te parece estranha ? Talvez você esteja pensando "Irmã Andrea agora 'viajou'". Pois analise por favor juntamente comigo. 


Todos os anos vemos milhares e milhares de pessoas por todo o mundo preocupadas com presentes,que deveriam, segundo a lenda, ser entregues pelo chamado "papai noel", há pessoas que até mesmo gastam pequenas fortunas para pagar um homem vestido de vermelho e branco, barba comprida para simplesmente mentir para seus filhos, levando-os à uma ilusão, levando-os a cultivar em seus corações a idéia de que apenas uma vez por ano serão presenteados, se forem bonzinhos pelo velhinho de barba branca, que durante todo o ano está ausente. Não há uma decepção quando descobrimos uma farsa ? Porque tantos pais então, ano após ano, reforçam este mito do natal que verdadeiramente veio encobrir o verdadeiro significado do NATAL.


O Natal É JESUS, o Filho de Deus,  que veio do céu, que durante todos os dias do ano cuida de nós, que presenteia com suas dádivas,com seus milagres a vida de todo aquele que Nele crê, pois Ele é o Pão da Vida !!




A farsa é que o 'papai noel' nem sequer veio do céu,  só dura um dia, e logo vai embora, deixando frustração no coração de muitas crianças, pois tal mentira se espalhou tanto, que muitos que não podem pagar por um papai noel, ficam infelizes por não vê-lo, ainda que seja num shopping, fazendo ho ho ho, suado e muitas vezes irritado , pensando "o que eu to fazendo aqui?"


O Noel, que muitos chamam de pai, não te socorre durante o ano quanto você está precisando de um alivio, quando está sobrecarregado pelos problemas que se abatem sobre ti; o noel não te livra do laço da morte, não tem poder para acampar seus anjos ao seu redor e dar ordens a seu respeito... JESUS TEM ESTE PODER. E por desconhecermos este poder de Deus, erramos ..."Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29"

E veja, que o NATAL, que é JESUS tem sido esquecido. As famílias se reunem ao redor de uma mesa farta, ainda que simples, mas na maioria das vezes esquecem de agradecer ao aniversariante a provisão enviada.


Trocam presentes, que foram comprar nos shoppings lotados ... fazendo você gastar o que não podia, muitas vezes se endividando durante todo o ano, pois este natal do Noel, virou sinônimo de consumo, onde comprar é a palavra de ordem .


O Natal de Jesus é uma festa de vida e alegria, que vem da alma e do trono de Deus, onde todos comemoramos a sua vinda ao mundo, é o NATAL REAL, pois ELE está presente todos os dias e nos deu de GRAÇA à beber da água da vida:" Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João 4:14"

O Natal de Cristo veio trazer SALVAÇÃO ao mundo,  pois ELE veio para trazer vida e vida em abundância (JOÃO 10:10).  CRISTO , já existia muito antes de um noel aparecer, pois estava presente com o PAI, desde a fundação do mundo ("E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.Colossenses 1:17"); ELE, Jesus, é o verbo e o verbo estava com DEUS, e o verbo era DEUS.

JESUS, o verdadeiro NATAL, veio para cumprir a sua missão de trazer ao mundo a paz (que excede a todo o entendimento (Filipenses 4:7) através do AMOR,pois ELE é a essência do AMOR  ("Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós" 1 JOÃO 3:16), e há aqueles que amam mais esta ilusão consumista, estimulam a fábula do noel ( "E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."2 Timóteo 4:4), a "magia" do natal, das luzes que precisam de energia para piscar, do que o REAL NATAL DE CRISTO em seus corações. 

Se esqueceram de Cristo, se esqueceram do VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL !!

SE esqueceram do menino que nasceu em Belém, numa manjedora, para trazer a resposta, para morrer pelo homem, por mim e por você, para ressurgir dentre os mortos, para assim estar vivo entre nós....

"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.Lucas 2:11"

Que natal você vai festejar ?

O natal de Jesus, que é eterno. 

(Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6 )

O um natal que dura apenas um dia, mas deixa suas marcas de dívidas e muitas vezes, por que não dizer, de morte ?

(E a este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.Jeremias 21:8)

Celebre o nascimento de Cristo dedicando sua vida e o seu coração para ELE, afinal, para isso ELE veio ao mundo ...

FOI por mim e também por VOCÊ !!!! 

Não divida este dia com um noel de mentira, mas comemore o CRISTO REAL E VERDADEIRO !

JESUS, O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL !

Que Deus te abençoe rica e abundantemente !!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO - VENHA NOS FAZER UMA VISITA !

Confia no Senhor e não na multidão