Hora Certa IEC

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A ROCHA

Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que ele tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.



Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não mudava.
Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e sentindo derrotado porque não havia conseguido mudar a grande rocha.
Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando "Você está tentando ha muitos meses mudar essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum."



Mais tarde o homem começou a duvidar assim "Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz alguns anos que estou empurrando, talvez eu possa desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras coisas."

Assim, ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso. "Senhor," ele falou, "eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o Senhor quis. Mas, depois desse tempo todo ainda não consegui mudar aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?"



O Senhor respondeu com compaixão. "Meu filho, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você mudasse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que você fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?"
"Olhe para você mesmo," disse o Senhor. "Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito o que você era antes.
Mas, você não mudou a rocha. Porque, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. "Agora, meu filho, EU vou mudar a rocha."
Deus nos fala de muitas formas, e assim como aquele home, nós interpretamos do nosso jeito. Olhe a sua volta, não tende tirar a rocha quando Deus apenas mandou que você a empurre. Lembre-se que Moisés deveria apenas TOCAR na rocha, mas ao contrário ele Feriu a rocha.
Queremos usar o nosso raciocínio, o nosso entendimento para decidirmos o que ELE, Deus quer. Quando na realidade o único propósito de Deus é ver a nossa obediência para com ELE. Que possamos pedir ao Senhor a fé, para entendermos a SUA vontade e obedecermos a SUA voz.

Que Deus t abençoe rica e abundantemente.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

AS PALAVRAS TEM PODER

Certa vez um anjo aprendiz perguntou para o seu mentor:
- O que aconteceria se as pessoas tivessem o mesmo poder que nós?
- Depende, anjinho.
- Depende do quê ?
- Venha, vou-lhe mostrar.

O anjo mais experiente levou o novato à uma área rural, procurou dois lavradores pobres que fossem vizinhos e disse:
- Está vendo aqueles dois pobres lavradores? Pois, bem, vou dar 15 minutos do nosso poder para cada um deles. Vamos ver o que acontece.
E assim se fez.

Casualmente, um bando de pássaros famintos começou a voar para lá. Um dos lavradores disse:
- Por favor, passarinhos, ainda não! Deixa primeiro eu colher a minha plantação, daí, sim, vocês podem vir e comer à vontade. Vai sobrar muita comida pra vocês.
Então, como num passe de mágica, seu milho amadureceu em segundos, debulhou-se e ensacou-se sozinho e os passarinhos desceram e começaram a comer as sobras da colheita. Assustado, ele correu pra casa. Contou tudo para a mulher.
- Foi um milagre, disse ela, agora podemos reformar a nossa casinha, que está quase caindo de tão velha.
- Sim, meu amor, vamos reformar a nossa casa.
Então, novamente, como num passe de mágica, sua casa velha reformou-se numa belíssima casa de campo.
Minutos depois ele ouviu alguém pedir socorro:
- Cumpadre, me ajude, pelamor de Deus.
- O que foi, cumpadre? O que está acontecendo?
- Eu não sei, cumpadre, tudo que eu falo acontece.
- Eu também, cumpadre, isso não é maravilhoso?
- Maravilhoso coisa nenhuma, cumpadre. Um bando de pássaros famintos tava vindo em minha direção e eu disse: "Bicharada desgraçada. Vocês de novo, atacando a minha lavoura? Tomara que seque tudo e vocês morram de fome!" Naquele exato momento minha lavoura secou-se diante dos meus olhos e os pássaros morreram.
Corri pra casa, assustado, contei pra mulher, que disse que isso é coisa de olho-gordo. Eu perguntei: "Olho-gordo porquê, muié, a gente é tão pobre. Olhe a nossa casa. Tá caindo aos pedaços. Tenho vontade de meter fogo em tudo isso e procurar emprego na cidade grande". De repente, cumpadre, a casa incendiou sozinha. Queimou tudo, cumpadre. Quase queimou a gente dentro. Ô, cumpadre, será que a gente podia vir morar aqui com vocês, até conseguir reconstruir nosso barraco?
- Claro, cumpadre, pode ficar aqui o tempo que precisar. A casa agora tá grande!
- É mesmo, cumpadre, não sabia que ocê tinha reformado a sua casa. Ficou bonita! Quando foi ?
- Ñão sei muito bem... mas meu coração tá cheio de gratidão, Deus sempre me ajudou e em tudo eu dava graças... agora óia só... ta tudo uma belezura, só... Deus é muito bão sô!!! Brigada Jesus !!!

Filipenses 2:14 " Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas"

Andrea Tavares

"Ninguém fala, e acontece.

De que se queixa, pois, o homem vivente?
Queixe-se cada um dos seus pecados."
Lamentações 3.37-39

SHALLOM


segunda-feira, 7 de junho de 2010

O GRUPO DOS NOVE









                         Desde o grande acontecimento do cumprimento da promessa do PAI no dia de Pentecoste, teve início o Período da Igreja, ou o Tempo dos Gentios, ambos inseridos na ÉPOCA DA GRAÇA. Tempo este, que creio eu, já teve início a sua contagem final, desde que em 14 de maio de 1948, um milagre aconteceu, a criação do Estado de Israel, e, com ele o retorno do Povo Judeu, Disperso durante séculos, por todas as Nações do Mundo, mas , que á partir de então, em cumprimento da Palavra Profética,   esta retornando á sua Terra, Israel.
                       Esse Período da Graça., da Igreja ou do Gentio, terá o seu cumprimento final, quando a bendita esperança for cumprida, no grande dia do ARREBATAMENTO DA IGREJA DE CRISTO, que pode acontecer a qualquer momento ( MARANATA, ORA VEM , SENHOR JESUS !!!!!!!!!!!!). Mas este Período, que ainda estamos vivendo, o Período da Igeja, é ainda de grande importância e oportunidade para a salvação de todo aquele(a) que vier a crer no EVANGELHO DE CRISTO, e, receber a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.
                  No entanto, estamos vivendo tempos trabalhosos, difíceis, onde o ESPÍRITO SANTO disse expressamente , usando Paulo, que apareceriam alguns, que não suportariam a sã doutrina, e, dariam ouvidos a e ESPÍRITOS ENGANADORES, firmados em doutrinas de DEMÔNIOS, abraçando estes(as), A APOSTASIA, esquecendo e abandonando  OS FUNDAMENTOS DA FÉ EM DEUS E NA SUA PALAVRA, QUE É VIVA E EFICAZ.(  2 Tm.3:1 ; 1 Tm.4:1).
                   O Senhor Jesus, em certa ocasião, fez uma pergunta, e disse:
                   ¨¨¨ E RESPONDENDO JESUS, DISSE:  NÃO FORAM DEZ OS LIMPOS ???? E ONDE ESTÃO OS NOVE ???????????
                        NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLÓRIA A DEUS, SENÃO ESTE ESTRANGEIRO ??????????? (  Lc. 17:17,18 ).
                           O Senhor Jesus, dentre outras coisas, quis identificar a presença, a existência,  de um grupo, O GRUPO DOS NOVE, ONDE ESTÃO PRESENTES UM NÚMERO ENORME DE PESSOAS INGRATAS E MAL AGRADECIDAS, que apesar de um dia terem visto e , principalmente, experimentado a GRAÇA DE DEUS, resolveram, ingrata, rebelde e egoisticamente, ABANDONAR AO SENHOR DEUS e seguir o seu ENGANOSO E CORRUPTO CORAÇÃO E O CAMINHO QUE ESTE LHE INDICARA, QUE ATÉ PARECIA SER BOM OU DIREITO, MAS , QUE , SEGUNDO A PALAVRA DE Deus, vai conduzir a MORTE. (Jr.17:9 ; Pv. 14:12 ).
                    TOMEMOS, ENTÃO, MUITO CUIDADO, POIS, VIVEMOS UM TEMPO DE MUITOS ¨¨ MODISMOS¨¨¨ CONTEMPORÂNEOS, DA FORMAÇÃO DE GRUPOS, G 12 , G 36, e , MUITOS DIZEM , PRECIPITADAMENTE :
                     ---  È DE DEUS !!!!!!!!!
                     ---  É UMA BENÇÃO !!!!!!!!!!!
                    CUIDADO, PARA QUE VOCÊ, SEM PERCEBER, NÃO ACABE CAINDO NO GRUPO DOS NOVE ( INGRATOS E MAL AGRADECIDOS), IDENTIFICADO PELO NOSSO BOM PASTOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

                     Aqui me despeço com UM ATÉ BREVE, e um Cordial SHALLOM, aos irmãos(âs), amigos(as), sempre no ideal de poder servir.

                            PR. HAROLDO AZEVEDO TAVARES.

                          07/06/2010.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

BASTA, AINDA VIVE O MEU JOSÉ ! - PRA. ANDREA TAVARES