Hora Certa IEC

quarta-feira, 31 de março de 2010

A IMPORTÂNCIA DA PÁSCOA

 A IMPORTÂNCIA  DA PÁSCOA.
 
                   
                A Bíblia relata em  Atos dos Apóstolos( Atos 8;9), que Felipe que estava pregando o Evangelho de Cristo, em Samaria, teve um encontro inusitado com um ilusionista(mágico) chamado Simão, que iludia/enganava através da arte  mágica, muitos naquela cidade, e, por conta disso, mesmo sendo iludidos por Simão, todos o tinham em grande respeito e adimiração, pois , consideravam o que ele fazia(mágica), vinha da parte do próprio Deus, mas, na verdade, era pura ILUSÃO, era apenas MÁGICA.
                 Infelizmente a maioria das pessoas procedem da mesma maneira, ficam facilmente vislumbradas com alguém que consiga falar ou fazer alguma coisa fora do normal ou sobrenatural, se , isso acontece,logo vão dizendo precipitadamente;
                 ----  ¨¨ ELE É DEMAIS, OQUE ELE ESTÁ FAZENDO SÓ PODE VIR DE DEUS!!! ¨¨¨¨
                Ceta vez ouví uma pessoa dizer: ¨¨ A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO GOSTAM DE OUVIR A VERDADE, MAS , PREFEREM OUVIR A MENTIRA/ILUSÃO QUE MELHOR LHE AGRADE.¨¨
                 Vejam por exemplo a questão da Páscoa, nós observamos as pessoas enchendo as lojas, ficam em grandes filas, e, nelas conversam entre sí, sobre o melhor e maior ovo de  Páscoa/chocolate que posam comprar, lembram dos filhos, marido, netos, noras vizinhos e amigos, a quem nessa data possam presentear, quando na verdade, não estão se dando conta que ao agirem dessa maneira, estão vivendo uma ILUSÃO, uma mentira, que até pode ser muito doce, saborosa, mas, ainda assim, não deixa de ser uma mentira, pois, Páscoa, não é doce , chocolate, ovos de Páscoa, tem sim, um significado real e verdadeiro,pois, como está escrito: ¨¨Cristo a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.¨¨¨( 1 cor. 5;7).
                  E  graças a Deus que um dia houve Páscoa, pois, a morte não pode manter as suas garras e o seu aguilhão sobre Jesus, pois, ele morreu pelos nossos pecados, foi sepultado, mas, ao terceiro dia ressurgiu dos mortos, e, se tornou o nosso ETERNO, EXCLUSIVO E SUFICIENTE Salvador como também o autor e consumador da nossa fé, a qual não é uma ILUSÃO, mas fiél e verdadeira, pois , JESUS está vivo, sentado a direita do Pai, intercedendo por cada um de nós como nosso ADVOGADO FIÉL, em quem temos a viva e clara certeza de salvação, pois, em Cristo vencemos o pecado, a morte, e o inferno, e  podemos contemplar o futuro com o nosso coração ardendo pela BENDITA ESPERANÇA de que  JESUS VEM!!!!!!!!----  GLÓRIAS A DEUS!!!!!!!!!
         MARANATA, JESUS VEM !!!!!!!!!!!!
 
         JESUS É A NOSSA PÁSCOA !!!!!!!!!!!!!  
 
    Eu me despeço com um até breve e com um cordial SHALOM  todos os amados e queridos irmãos(ãs), sempre no ideal de poder servir.
 
             


 PR.   HAROLDO AZEVEDO TAVARES.
 

segunda-feira, 29 de março de 2010

A 4ª ARMA DO DIABO


O diabo tem três armas para acabar com o homem e a mulher de Deus que estão ou querem ir para o altar. Porém, há mais uma que é fatal, e se o homem e a mulher de Deus não vigiarem, cairão por ela.
1. A primeira arma do diabo é colocar mulheres no caminho do homem de Deus, e homens no caminho da mulher de Deus. O diabo faz isso para enfraquecer o homem ou a mulher de Deus.
2. A segunda arma usada pelo diabo pode até mesmo parecer uma benção de Deus, que é a prosperidade. O diabo faz isso para que a pessoa prospere e perca o brilho pela obra de Deus no altar, pois ele sabe que se aquela pessoa chegar ao altar ela irá arrebentar. Obs.: Temos que ter uma vida abençoada antes de ir para o altar sim, porém, sem perder o foco do que queremos, que é salvar almas.
3. A terceira arma é o orgulho, pois o diabo consegue cegar a pessoa, fazendo com que ela não perceba que é orgulhosa, pois um orgulhoso, na maioria das vezes, não sabe que é orgulhoso.
Agora vamos a nossa história para você descobrir qual é a 4ª arma usada pelo diabo para destruir os que fazem a obra de Deus.

Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade, orando, jejuando e lendo a Bíblia. Aonde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali havia curas, milagres, etc.

O diabo, vendo isso, fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-girada. E ela falou para o pastor: Eu vou te derrubar!

O pastor logo amarrou o que o demônio falou, orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora.

O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Exuavareza para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente, o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha e o diabo caiu por terra.
Revoltado, o diabo enviou Exuorgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E, mais uma vez, o diabo caiu por terra.

O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver onde ele errava. E para lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.

Um dia, os três demônios, ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada. E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele.

Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse: “Meu nome? Eu sou o EXUTEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?”

E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí, ele disse aos três, “Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir.” E disse mais: “Não tenham pressa, pois eu sei como trabalhar.” E aquele demônio sutilmente começou a agir.

Primeiro, tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois, tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e ele não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E, assim, aquele pastor que arrebentava, caiu.

O tempo é a 4ª arma usada pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. Às vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba.

Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa, mas sim o que termina.
(extraído de um e-mail recebido da Irª Jaqueline - Autor desconhecido)
Que seja um alerta amados irmãos p verdadeiramente vivermos a Palavra q nos ensina a colocar o REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA em 1º lugar em nossas vidas !!!
Jesus t abençoe abundantemente ! 

Pr. Marcos Tavares

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

BASTA, AINDA VIVE O MEU JOSÉ ! - PRA. ANDREA TAVARES