Quem sou eu

Minha foto
Olá amigos e irmãos! Somos a Igreja Evangélica do Calvário-Comunidade Shallom. Nossa Igreja foi fundada em 1987 pelo Pastor Haroldo Tavares,que completou 40 anos de ministério, antes de partir para o Senhor em outubro de 2010. A IEC-Comunidade Shallom, atualmente tem como Presidente,o Pr. Haroldo Azevedo Tavares e como co-pastor o Pr. Marcos Azevedo Tavares. Que bom tê-lo por aqui! Somos a Equipe CALVÁRIO EM MARCHA, crescendo no amor de Deus junto com você! Visite nossa Rádio Web:www.radioshallom.com Somos Uma família em Cristo comprometida com o SENHOR Jesus; em adorá-lo e proclamar que ELE é o Senhor; em guardar e seguir a sã doutrina, a Palavra da Verdade, a Bíblia Sagrada, Fonte de Vida e de conhecimento ! Uma Família de Homens, Mulheres, de Jovens e adolescentes que tem buscado no Senhor a direção para ser o sal da Terra, para viver em santidade ao Senhor, separados do mundo... Você é nosso convidado especial. Faça-nos uma visita !!! Visite o site da RCS-Rádio Comunidade Shallom, acesse : www.radioshallom.com

Que bom ter você aqui; Visitante nº

RCS - Rádio Comunidade Shallom

Hora Certa IEC

relojes web gratis

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Existem "estações" Atípicas, não as julgue pelo que "vê".

Li uma ilustração, que está abaixo, e estava refletindo sobre o cuidado do nosso falar, da nossa percepção sobre situações e pessoas... ( de nós mesmos ou referente ao nosso proximo); uma coisa é certa, HÁ UM JUIZ, e tudo que falamos a respeito uns dos outros, ou da forma que analisamos e "julgamos" nosso próprio viver , daremos conta à ELE, o SENHOR Jesus.
Nessa ilustração, caberia um enorme número de interpretações, mas o que veio ao meu coração, foi o fato de que, muitas vezes estamos olhando  a árvore na "estação" que os nossos olhos "querem" ver... Assim, estamos no verão, e tem sido uma estação totalmente atípica, mas nem por isso deixou de ser a estação do verão.
A situação que estamos passando ou que vemos (julgamos) o nosso próximo passando, pode estar sendo de forma "atípica" tratada ou trabalhada por DEUS. Afinal ELE faz como quer, da maneira que quer e com quem quer... não precisa da nossa aquiescência ou opinião...  Iremos nós fazer como aqueles homens que perguntaram ao Senhor "com que autoridade faz essas coisas ?" Mc 11:28
Não sejamos loucos, pois não HÁ sobre a face da terra ou fora dela, alguém que possa contender com o SENHOR.
Ele é o oleiro, nós apenas vasos. Jr.18

O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. Isaías 14:24

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

Então não julgue o outro, ore por Ele, interceda por ele, analise-se a si mesmo ...e se a situação for a sua própria, encare -a com fé, buscando a Deus que é a FONTE de todas as coisas, qualquer que seja a estação de sua vida que esteja passando.
Confie, vigiando e orando em todo o tempo, crendo que a graça do Senhor te basta e o SEU poder se aperfeiçoa em sua fraqueza.

As estações (autor desconhecido)
Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um viajar para observar uma pereira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono.
Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas…
O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore…
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida, podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida, OU PESSOAS, apenas por uma estação difícil." (grifo meu).

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:1-5
Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos".
João 7:24
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 1 Coríntios 11:28

Esforcemo -nos para viver o evangelho da Verdade, que é Cristo reinando e vivendo em nós. Como sempre digo, NÃO é Fácil, pois exige renuncia, vencer a nossa carne, frear a nossa língua, pensar com a sabedoria do alto.... acha que é de um dia para o outro ? Acha que é instantâneo, passe de "magica" ? Louco !!!!
É com jejum, oração e perseverança. Chorando aos pés do Senhor para reconhecermos nossas misérias e a Sua grandeza, poder e majestade.
Hoje as pessoas não estão mais dispostas a "carregar a cruz", "pagar o preço"  ... mas aí, é outra mensagem... apenas persevere até o fim nessa caminhada de fé, ajudando, plantando e clamando a Deus para vermos com os olhos sobrenaturais da fé !!
Que Deus possa ministrar aos nossos coraçãoes !!

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12

bjs
Andrea Tavares
Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seja Bem Vindo !!

Calvário em Marcha e você !!

On Line

Visitantes de todo o mundo ,,,

free counters

Seguidores

Visitantes Ilustres, Sejam Bem Vindos

free counters

CALVÁRIO EM MARCHA

CALVÁRIO EM MARCHA
Igreja Evangélica do Calvário - Comunidade Shalom

CALVÁRIO EM MARCHA E VOCÊ !!!

Seja Bem - Vindo ao nosso Blog !!!! Visite também o nosso site com a Rádio Shalom; calvarioemmarcha.com (em construção)