Quem sou eu

Minha foto
Olá amigos e irmãos! Somos a Igreja Evangélica do Calvário-Comunidade Shallom. Nossa Igreja foi fundada em 1987 pelo Pastor Haroldo Tavares,que completou 40 anos de ministério, antes de partir para o Senhor em outubro de 2010. A IEC-Comunidade Shallom, atualmente tem como Presidente,o Pr. Haroldo Azevedo Tavares e como co-pastor o Pr. Marcos Azevedo Tavares. Que bom tê-lo por aqui! Somos a Equipe CALVÁRIO EM MARCHA, crescendo no amor de Deus junto com você! Visite nossa Rádio Web:www.radioshallom.com Somos Uma família em Cristo comprometida com o SENHOR Jesus; em adorá-lo e proclamar que ELE é o Senhor; em guardar e seguir a sã doutrina, a Palavra da Verdade, a Bíblia Sagrada, Fonte de Vida e de conhecimento ! Uma Família de Homens, Mulheres, de Jovens e adolescentes que tem buscado no Senhor a direção para ser o sal da Terra, para viver em santidade ao Senhor, separados do mundo... Você é nosso convidado especial. Faça-nos uma visita !!! Visite o site da RCS-Rádio Comunidade Shallom, acesse : www.radioshallom.com

Que bom ter você aqui; Visitante nº

RCS - Rádio Comunidade Shallom

Hora Certa IEC

relojes web gratis

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O BOM PROCEDER e AS VAIDADES.

"O que no seu coração comete deslize, se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder." Provérbios 14:14

A Palavra de Deus diz que o conhecimento da verdade transforma a vida das pessoas.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

O pregador Salomão viveu dias muito difíceis, mas também alguns muito prazerosos. Se levarmos em consideração que nossos dias aqui na terra são muito breves, é necessário então entender que temos que correr; mas, correr uma carreira para Deus, a carreira da fé, pois como diz o pregador, chegaremos a conclusão de que tudo é vaidade.

Um dia faz declaração à outro dia, demonstrando que Deus existe e que, está no controle de todas as coisas. O dia de hoje, em termos de "dias e noites" se repetirá amanhã, no controle das mãos de Deus.
Deus estabeleceu limites para nós, homens que correm de um lado para outro, buscando satisfações pessoais, buscando suprir suas necessidades de alimento, vestir-se, ter o lazer, ter a afeição pessoal... esta busca constante por satisfação pessoal também vem de Deus, mas, para termos N'Ele a nossa fonte de satisfação e de orientação para as demais coisas que Jesus sabe que necessitamos. Deus quer que o homem esteja bem, podemos usar aqui a expressão "de bem com a vida" , o que só é uma realidade se estivermos De bem com a pessoa de Cristo,pois fomos criados para o louvor de sua glória, então, devemos estar bem com CRISTO, obedecendo-O, através da Sua Palavra.

Cristo Jesus, anunciado foi, que veio nos trazer NOVAS DE ESPERANÇA, pois Boas Novas, são boas notícias. Notícias de esperança, de vida, mas de vida "COM" e "PARA" Deus.

Nada no universo pode criar ou manter todas as coisas, somente DEUS pode fazê-lo.

Os rios correm para o mar e este, nunca se enche. Porque ? Natureza ? Claro, mas esta é traçada pelas mãos de Deus, que impôs limites ao sol, para não abrasar ao homem durante o dia; a lua, ao mar ...
"O sol não te molestará de dia nem a lua de noite."Salmos 121:6
Temos visto eventos que demonstram que as "forças da natureza" estão desequilibrando-se, mas estas NÃO FOGEM ao controle de Deus, que permite que os homens vivam, caminhando sobre a terra, recebendo o dom gratuito de Deus que é a vida, independente de crer ou não no Senhor. Deus concede a vida a todos.
Salomão teve tudo que seus olhos contemplaram, mas, concluiu que tudo isso era uma grande vaidade.
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade. "Eclesiastes 12:8
"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Eclesiastes 12:13-14

Existem pessoas que só se sentem felizes quando recorrem à compras, às drogas, às bebidas... são momentos de satisfação momentânea, mas, que terminarão em um abismo. E é esse o intento do inimigo das nossas almas. O inimigo que só veio  para matar, roubar e destruir.
E claro que ninguém quer em sã consciência, chegar ao fundo do poço. Deus quer que desfrutemos da vida e não apenas passemos por ela. Ele, Jesus, veio para nos trazer VIDA ABUNDANTE.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10

Alguns, estão tendo sua vida abreviada, pois deixam a vida "passar" por eles. Muitas pessoas, que estão buscando em prazeres e satisfações pessoais o seu objetivo de vida se afastam cada vez mais dos propósitos de Deus, vivendo uma ilusão de ótica, sem perceber que todas as coisas que buscam vão perecer. A roupa nova, irá envelhecer; o carro novo,vai  ficar velho; o sucesso acaba, a fama é esquecida ... tudo na vida tem um tempo determinado.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Nós sempre temos alguém que esta disposto a nos ajudar nos momentos difíceis, mas se nós não estivermos dispostos a receber a ajuda, a reconhecer que precisamos dessa ajuda, nem DEUS poderá nos ajudar, pois ELE só começa a agir quando nós permitimos o seu agir !!!!!
"Ajuda-me, ó Senhor meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia."Salmos 109:26

O ímpio pela sua maldade será lançado fora ! Deus sempre nos dá o direito a escolha, a escolha de estarmos DENTRO de sua sebe ou FORA de sua presença.  O ímpio, diz o Senhor, morrerá na sua impiedade; Se continuar praticando impiedade, juízo haverá para este e será lançado FORA, para um lugar onde haverá pranto e ranger de dentes. Mas você, querido amigo e irmão, não se engane achando que é justo aos seus próprios olhos, pois desviando-se do Senhor e dos Seus caminhos, praticando iniquidades, como ímpio será tratado, perecendo e sendo lançado FORA da presença de DEUS, se não houver em seu coração arrependimento.

'Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá."  Ezequiel 18:26

Não haja como se um ímpio fosse, como se desconhecesse a verdade, como sendo imune a situações que todas as pessoas atravessam. A paz só há em CRISTO, que nos dá o ânimo para enfrentarmos as adversidades e VENCER o mundo pela FÉ em CRISTO ! ( "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33  ); então querido amigo e irmão, cuidado com as vaidades e ilusões deste mundo, haja como uma pessoa prudente e direcionada pelo Senhor Jesus.

Muitas vezes temos que "diminuir" para "crescer"! Diminuir para que DEUS possa crescer em nós !

Creia, que a nossa breve e momentânea tribulação , nem se compara a glória do porvir . 2Co 4:17

DEUS TE ABENÇOE RICA E ABUNDANTEMENTE.
Pr. Marcos Tavares









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seja Bem Vindo !!

Calvário em Marcha e você !!

On Line

Visitantes de todo o mundo ,,,

free counters

Seguidores

Visitantes Ilustres, Sejam Bem Vindos

free counters

CALVÁRIO EM MARCHA

CALVÁRIO EM MARCHA
Igreja Evangélica do Calvário - Comunidade Shalom

CALVÁRIO EM MARCHA E VOCÊ !!!

Seja Bem - Vindo ao nosso Blog !!!! Visite também o nosso site com a Rádio Shalom; calvarioemmarcha.com (em construção)