Hora Certa IEC

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A ILUSÃO DE ÓTICA

SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O TEU CORPO TERÁ LUZ, SE PORÉM OS TEUS OLHOS FOREM MAUS, O TEU CORPO SERÁ TENEBROSO. SE, PORTANTO, A LUZ QUE EM TI HÁ SÃO TREVAS, QUÃO GRANDES SERÃO TAIS TREVAS.” MATEUS 6:22-23
            Você sabe o que significa uma ilusão de ótica? Já olhou para uma determinada situação que transparece uma coisa real, mas não é ? Assim é uma ilusão de ótica, pois na realidade aquela “coisa” é uma ficção, uma falácia, uma mentira.

 Imagine você caminhando em um deserto, como vemos em filmes, e você sedento e faminto, olha, vislumbra em pleno deserto uma piscina ou até mesmo um oásis. Aquilo lhe dará uma falsa impressão de algo que “parece” verdadeiro, algo que você naquele momento precisa e está desejoso de possuir, ter. A necessidade, o forte calor, a fome, a sede, o cansaço... lhe levarão a vislumbrar uma imagem, que te levará a pensar que é algo real, mas na realidade é uma ILUSÃO DE ÓTICA.

A Palavra de Deus nos fala do olhar, de luz e trevas.

Certa vez ouvi uma pessoa dizer ao passar por uma determinada situação que estava passando na vida: “ Eu prefiro olhar esta coisa, esta situação, com ‘bons olhos’” .

A pessoa pode ser muito otimista, e olhar a determinada situação, com “bons olhos”. Só que, amados irmãos e amigos, isto pode parecer uma coisa boa, mas para ter bons olhos, é preciso não apenas querer, MAS aprender a olhar as coisas sob uma perspectiva DIVINA, da forma como Deus REVELA E MANDA. Não adianta olhar a situação pelo intelecto, ou pela “ achologia” , pois sob uma perspectiva humana, natural não alcançara o homem, o que Deus lhe quer revelar.

Porque então, para ter bons olhos precisamos aprender a ter uma perspectiva divina e não humana ? O profeta Samuel, olhou determinada situação sob a perspectiva humana, aos seus olhos ia fazer o que “aos seus olhos” pareciam ser algo bom, ele contemplou uma determinada pessoa, MAS DEUS disse a ele para não atentar para a aparência. E o ser humano é muito influenciado pela aparência. E Deus chamou a atenção do PROFETA para não atendar, não se influenciar para a aparência. Porque ? Porque o olhar de Deus, não vê como o homem vê. O olhar de Deus é diferente. Precisamos então olhar, ver como DEUS manda. “Sem mim, nada podeis fazer”, diz o Senhor. Então o Espírito de Deus nos ensina, se buscarmos, a ver como Deus quer, sem ser influenciado pelas aparências.

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a
grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 1 Samuel 16:7

AS APARENCIAS ENGANAM. Cuidado, “não atente para a sua aparência” alertou Deus a Samuel. É trabalhando muito sutil e sagazmente nesta área, da questão do olhar, que o inimigo tem trabalhado na vida dos homens e até mesmo dos que estão nas igrejas. CUIDADO, pois Jesus mesmo disse, que “os  olhos são a candeia do corpo” Lc.11:34 . “De tudo o que se deve guardar guarda o teu coração, porque dele procede as saídas da vida” Pv 4:23

Satanas trabalha nesta área; qual ? Do olhar;  e o olhar é tão importante nesta área, não apenas do corpo, mas da alma, que Jó fez um acordo com seus olhos.  

Jó era rico, o maior do oriente. Imagine uma pessoa abastada, era Jó.  Jó então para não ser tentado, fez então fez um acordo com os olhos : “Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?’ Jó 31:1

E assim como Jó, nós precisamos aprender com Deus, para não termos uma ilusão de ótica, pois o diabo, trabalha enfeitando, iludindo e enganando, levando milhares, milhões, no mundo inteiro a uma ilusão de ótica. O diabo está fazendo com que as pessoas identifiquem “algo” como de grande importância, de muito valor para suas vidas, assim como a água para aquele que está no deserto escaldante. O diabo faz com que estas pessoas venham a
vislumbrar este algo de muito valor como se fosse algo sem a qual não poderiam viver.  UMA MENTIRA, UMA FALÁCIA, porque ele, o diabo, é o pai da mentira, do engano e da ilusão. Ele camufla a verdade para enganar as pessoas.

O diabo, o deus deste século ( 2Co. 4:4), através da ilusão de ótica, vem cegando os entendimentos através da concupiscência dos olhos. Cega o entendimento dos incrédulos, para que, lhes não resplandeça a luz do evangelho da Glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Observe o paralelo analógico com Mt.4:22-23, quando Jesus fala de luz \ trevas\ olhos bons e olhos maus.

Para conseguir que os homens “fixem o olhar” e fiquem “hipnotizados”, o diabo, faz como fez com o SENHOR Jesus :
“... mostrou-lhe TODOS os reinos do mundo ( grifo meu), e a glória deles” Mt. 4:8 e para isto ficar completo, também apresenta “mamon”, o deus da riqueza e faz a proposta: “tudo isto te darei” Mt 4:5

 “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. Lucas 4:5

Mostrou-lhe “ num momento de tempo”, tempo suficiente para “cegar” (trevas) o entendimento de milhões de pessoas, fazendo as pessoas amarem o dinheiro e o que ele pode comprar de uma tal maneira, que a maioria vive o resto da vida como escravos de mamon e amando o dinheiro, colocando-o acima de tudo, inclusive de DEUS e DO PRÓXIMO.

Passam cegamente, por cima de tudo e de todos, para que ? Para alcançarem o seu objetivo, qual ? Fama, sucesso, dinheiro, prosperidade material, etc...

Na verdade, o Senhor JESUS, disse: “Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundancia do que possui” (Lc. 12:18)

O apostolo Paulo completa: “O amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviam da fé, e se transpassam a si mesmo com muitas dores” (I Tm 6:10)

O diabo, o ilusionista, tem levado os homens a uma ilusão de ótica, fazendo com que “vislumbrem” uma situação de vida que traz sofrimento, perda, dor e tristeza, como sendo algo maravilhoso e importante a se buscar e conquistar na vida, quando na verdade, disse Jesus : “...Uma coisa só é necessária...” Lc. 10:41

“Buscai primeiro, o reino de Deus e a sua justiça...” Mt. 6:33

E o Senhor Jesus faz uma pergunta: “Pois que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma ? Ou o que dará o homem em recompensa da tua alma ? Mt.16:26

CUIDADO COM A ilusão maligna, a ilusão de ótica, pois Deus chama a estes que não observam a sua palavra, mas se permitem levar pelos apelos do mundo e da concupiscência da carne, da ilusão de ótica de : “ ... LOUCO ! Esta noite mesmo pedirão a tua alma, e o que tens preparado, para quem será ?” Lc 12:20

DESPERTA, TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS E CRISTO TE ESCLARECERÁ ! Ef. 5:14

HOJE, ACORDA !!!!!! AMANHÃ, pode ser muito tarde. Hoje Cristo quer te libertar salvar !!!


Amém !

Pr. Haroldo Azevedo Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

UM IMPROVÁVEL USURPADOR TRANSFORMADO. JACÓ LUTOU COM DEUS !

Postagem mais visitada do Mês