Hora Certa IEC

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

UM SONHO, PROFECIA ? UM AVISO?


"O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha Palavra, fale a minha Palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo ? Diz o Senhor. " Jr. 23:28


     Se existe algo que sempre "intrigou" o homem, desde que o mesmo existe, sem sombra de dúvida de a capacidade de sonhar. Mas o tipo de sonho que o deixa "curioso! é aquele que independe da sua vontade, ou seja, as vezes, aparece sem mandar aviso, deixando-o muito desejoso por entender o seu significado. 
     Isso é uma grande verdade, tanto que a própria Biblia nos traz muitos exemplos de pessoas que tiveram sonhos, desde pessoas simples do povo, como também Reis e Chefes de Estado.  "E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.
"Então o rei mandou chamar os magos, os astrólogos, os encantadores e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; e eles vieram e se apresentaram diante do rei.
E o rei lhes disse: Tive um sonho; e para saber o sonho está perturbado o meu espírito. " Dn.2:1-3
     A verdade é que, independentemente do tipo,m raça, cor, condição social, seja rico ou seja pobre, querendo ou não, gostando ou não, as pessoas sonham ... !! Mas, além de vários exemplos de pessoas que tiveram sonhos, a Biblia fala da posição de Deus quanto a alguns sonhos.
     Vejam que já no versículo de abertura da mensagem isto começa a ser revelado, "...o profeta que tem um sonho conte o sonho..." Jr.23:28
     Vejamos o que diz o Senhor Deus a respeito:
" Disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele." Nm.12:6 
     No livro de Jó, há mais detalhes... "Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução,Para apartar o homem daquilo que faz, e esconder do homem a soberba.Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada. Jó 33;14-18
     Quando Deus fala através de visões e sonhos a um profeta, é algo muito sério e importante, porque a Palavra enviada é profética e com certeza é de alerta, de aviso sobre algo ou alguma coisa importante que irá acontecer, que envolva pessoas, família, amigos, cidades, reis, ... Foi assim no caso de José: " Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho." Gn.37:5-7
     José teve um sonho, dois sonhos..., "Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás
sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.
E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e
tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? 
Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração." Gn 37:8-11; (GRIFO NOSSO)
     A profecia foi confirmada, duas vezes sonhou. Um alerta, um AVISO. Anos se passaram, José que teve o sonho passou de escravo no Egito, a 2º no Reino depois de Faraó. 
     O sonho, a profecia SE CUMPRIU, independente da vontade dos irmãos de José que ficaram com mais ciúmes e inveja depois que
este, lhes contou o sonho. Deus avisou e a Sua Palavra se CUMPRIU.
     "E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.
Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito." Gn 45:4-8
     A madrugada que passou, eu, Pr. Haroldo Azevedo Tavares, tive um sonho, nesse sonho, eu me reencontrava com 2 pessoas contemporâneas minhas, da época dos meus 19 anos, época da minha mocidade na Igreja, Grupo Jovem, e, neste saudoso encontro, depois de mais de 30 anos, matávamos a nossa saudade, e também me foi apresentado o filho deles; no meu caso, no meu sonho, ficou sem dúvida:
     UM SONHO, A PROFECIA, UM AVISO, DE UM SAUDOSO ENCONTRO QUE SE APROXIMA...!!! E você, tem sonhado, SE for de Deus, existe PROFECIA, um Alerta, um Aviso !!!! ALGO ESTÁ PARA ACONTECER !!! 
"E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, ..."Gênesis 18:17
DEUS LHE ABENÇOE !
Shalom 
Pr. Haroldo Azevedo

(CASO QUEIRA A MINISTRAÇÃO DESTA MENSAGEM NA ÍNTEGRA, ATRAVÉS DE CD, ENTRE EM CONTATO COM UM DE NOSSOS E-MAILs igrejaevangelicadocalvario@yahoo.com.br , radioshallom@hotmail.com OU ATRAVÉS DO NOSSO FACE https://www.facebook.com/radioshallom.web   https://www.facebook.com/calvarioemmarcha ; OUÇA A MINISTRAÇÃO AO VIVO, TODOS OS DIAS AS 19:30H ATRAVÉS DA NOSSA RÁDIO WEB  http://radioshallom.com/ ). anst
     
     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

UM IMPROVÁVEL USURPADOR TRANSFORMADO. JACÓ LUTOU COM DEUS !

Postagem mais visitada do Mês