Quem sou eu

Minha foto
Olá amigos e irmãos! Somos a Igreja Evangélica do Calvário-Comunidade Shallom. Nossa Igreja foi fundada em 1987 pelo Pastor Haroldo Tavares,que completou 40 anos de ministério, antes de partir para o Senhor em outubro de 2010. A IEC-Comunidade Shallom, atualmente tem como Presidente,o Pr. Haroldo Azevedo Tavares e como co-pastor o Pr. Marcos Azevedo Tavares. Que bom tê-lo por aqui! Somos a Equipe CALVÁRIO EM MARCHA, crescendo no amor de Deus junto com você! Visite nossa Rádio Web:www.radioshallom.com Somos Uma família em Cristo comprometida com o SENHOR Jesus; em adorá-lo e proclamar que ELE é o Senhor; em guardar e seguir a sã doutrina, a Palavra da Verdade, a Bíblia Sagrada, Fonte de Vida e de conhecimento ! Uma Família de Homens, Mulheres, de Jovens e adolescentes que tem buscado no Senhor a direção para ser o sal da Terra, para viver em santidade ao Senhor, separados do mundo... Você é nosso convidado especial. Faça-nos uma visita !!! Visite o site da RCS-Rádio Comunidade Shallom, acesse : www.radioshallom.com

Que bom ter você aqui; Visitante nº

RCS - Rádio Comunidade Shallom

Hora Certa IEC

relojes web gratis

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PURIFICANDO O TEMPLO - I parte


Deus não habita em templos feitos por mãos de homens. Tendo o povo saído do Egito, Deus deu as medidas, para que o tabernáculo fosse erguido. E nomeou pessoas para que pudessem oficiar diante Dele. Assim aquela travessia que duraria 40 anos teve um lugar que o próprio Deus orientou para que ali fosse adorado e buscado.
Finalmente o povo foi fixado na sua própria terra, a terra tão sonhada; começaram uma nova trajetória, um novo país, com leis, estatutos, juízos...; Deus estabeleceu todos os detalhes para que aquela nação fizesse a diferença. Assim cremos que o faz o Senhor, proporcionando a cada um de nós todos os meios para que sejamos bem sucedidos no ideal Dele para nós; Levando em consideração que o ideal de Deus é muito, muito maior do que possamos imaginar  !
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55:8

O Rei Davi no seu coração intentou fazer o melhor para Deus, assim como cremos que todos aqueles que o amam, assim se propõe a fazer, entregar o melhor de sua vida, de sua família, de sua fazenda...entregar o melhor para Deus. Davi intentou, mas Deus escolheu a Salomão para que pudesse realizar esta grande obra. E que templo maravilhoso foi erguido, que orgulho para aquela nação, o Templo de Salomão. (2Cr.6)
Salomão tinha consciência de que Deus não habitaria em templos feitos por mãos humanas, como expressou em sua oração ao Senhor.
Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado? 2 Crônicas 6:18
Deus deixou claro que o intuito do templo era a representatividade de Deus na vida dos homens, porque o templo que Deus tem prazer em habitar, não é o material, mas Ele quer habitar no templo que fez pelas suas próprias mãos, o homem. Note que, se todos sairmos do templo, da igreja, esta ficará vazia, você entende ?
Diga neste momento, declare com fé em seu coração: Eu sou de Deus, Deus habita em mim .
Então meu querido irmão (ã), meu (minha) amigo (a), onde estivermos, o q estivermos fazendo, Ele estará junto conosco, Ele, o Senhor nos orientará, se sairmos do templo este ficará vazio, mas se JESUS permanecer no templo, o seu Espírito nos acompanhara, aonde formos Ele ali estará, pois somos o seu templo. Se nós estivermos aqui (Igreja Evangélica do Calvário) clamando, buscando, adorando ... o templo estremecerá, pois Deus está onde está o seu povo, aleluias.

Deus então estabeleceu aquele lugar para que à Ele prestassem culto. Vários episódios aconteceram que fizeram com que aquele templo perdesse o significado para o qual fora construído. Deus disse que seus olhos estariam atentos e os seus ouvidos estariam atentos a oração daquele lugar, no templo que Ele havia escolhido para ali por o seu nome. Assim amados, Deus está também atento à oração que fazemos neste lugar, SE o templo (coração) estiver sedento pela presença de Deus para enchê-lo.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 2 Crônicas 7:15
Salomão orou e Deus respondeu com fogo, enchendo aquele lugar, aquele templo com sua glória. O que significa dizer que quando Deus enche a vida de alguém não sobra lugar para mais nada nem ninguém a não ser a sua gloriosa presença. Você pode exclamar: “EU SOU DO MEU AMADO E ELE É MEU. “ Aleluias.
Você pode exclamar isso enquanto lê  amado (a); Feche os seus olhos e contemple neste momento a presença de Deus em Sua vida  e exclame “EU SOU DO MEU AMADO E ELE É MEU”; agora diga amém e graças a Deus. Esta é a diferença que Deus quer que haja em mim, em vc em nós.
Antes que Salomão iniciasse o trabalho no templo nenhum pé pisaria o templo antes que ele fosse apresentado, dedicado, consagrado ao Senhor, uma vez acabada a sua construção o templo seria DEDICADO ao Senhor. O seu templo (coração), você já o dedicou TOTALMENTE AO SENHOR ?
Queridos, faz a diferença; Dedicar, consagrar, entregar ao Senhor, entende ? A partir daí o fogo desceu, a resposta veio e encheu o templo. O Senhor quer ENCHER O TEMPLO com a Sua presença.
O tempo passou, como inevitavelmente passa para todos nós, produzindo nas pessoas um grau de acomodação, inconstância, desanimo, ... tudo isso o passar do tempo produz, levando as pessoas a se afastar do ideal de Deus para sua vida. A palavra registra que em um dado momento na vida de Israel ... ICABODE, foi-se a glória. Porque os querubins que foram visto pelo profeta, ao levantar ; que levantaram voo e com eles foi-se a Glória.  
A PRESENÇA DE DEUS É TUDO O QUE NOS BASTA. Com a presença de Deus vem a glória de Deus, restabelecendo-se o concerto e a paz.
Aquele rei de Israel não se deu conta, que, apesar de ser chamados pelo nome do Senhor, não bastava um nome, uma filiação, ser considerados como herdeiros das promessas, porque todos nós fomos chamados como co-herdeiros da promessa em Cristo Jesus, mas só isso não basta.
A orientação de Deus para nós, assim como para Israel é : “EU SEREI O VOSSO DEUS e vos sereis o meu povo.”
E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus. Jeremias 30:22
Deus fornecendo a vida, os meios para desfrutá-la e simplesmente seguir as leis tendo e adorando ao Senhor como verdadeiramente SENHOR E DEUS.
Reconhecer que só é o que é, porque ELE existe, por isso cantamos: “Porque Ele vive posso crer no amanhã”.
Houve um tempo em que um jovem rei de 25 anos de idade, Acaz, fez uma escolha errada, não queria continuar servindo a Deus. Deus nos permite escolher. Jesus declarou que você, eu, cada um de nós temos que escolher a quem serviremos, a quem QUEREMOS servir  .
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Js 24:15

Amados, muitos investem seu tempo, sua vida, seus recursos, em seus projetos (veja bem, eu disse “seus”, não do Senhor), que NÃO FORAM direcionados por Deus, mas pelos seus corações. Servindo a outro “senhor” que não é “o SENHOR”, o Deus de Abraão, de Isaque e Israel (Jacó, como queira).
 Acaz fez o que era mau ao Senhor, deu as costas para o seu DEUS. E a palavra diz que por causa disso Deus o entregou nas mãos dos seus inimigos e grande derrota lhe foi infringida. O que tem isso a ver pastor ? TUDO. Esse homem deixou de servir o senhor e prevaricou tão grandemente contra Deus, que chegou a deixar o mais importante, que é servir e buscar  ao REI DOS REIS, de prestar o culto racional e sincero ao Senhor, e mais, Acaz ainda IMPEDIU que outros o fizessem, fechando as portas da casa do Senhor, pegou a prata e o ouro da Casa de Deus, para ofertar a um outro rei achando que esta aliança o beneficiaria e que este viria ao seu socorro, por isso o Senhor o entregou nas mãos do rei da síria. Cap. 28. NÃO FAÇA Isso, não deixe o Deus da sua vida, por nada nem por ninguém ainda que o caminho de Deus se apresente como o mais difícil e será (o reino de DEUS É CONQUISTADO COM LUTA e perseverança em oração), mas também será o MELHOR PARA VC.
Aquele rei buscou procurar ajuda da Assiria, deixando de buscar o socorro e a ajuda de Deus. Amado, SE DEUS estiver te guardando ninguém prevalecerá contra você, mas se DEUS ESTIVER contra você, quem poderá te livrar das mãos do Senhor ?  Aquele rei entregou seu próprio filho aos “deuses”, e DEUS VE todas as coisas, justiça e injustiça.
Cometeram injustiça contra você ? Quem tomará as suas dores? DEUS. Não se preocupe, preocupe-se em buscar a Deus, em não macular o templo de Deus.
DEUS humilhou aquele perverso rei. Deus exalta quem se humilha em sua presença, mas o que se exalta prepotentemente, jactantemente, o senhor o humilhara diante Dele e também dos homens.
DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER. Você não compra vitória com dinheiro, você não é capaz de alcançar sucesso com dinheiro, lembre-se de homens que diziam que podiam “comprar o mundo” hoje estão fracassados . Vinde comprai sem dinheiro sem preço....
Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55:1
Comprar sem dinheiro. O que? O genuíno , o verdadeiro e maravilhoso,   o leite espiritual , o vinho verdadeiro, tudo isso e muito mais..., não se pode comprar. Se adquire com Deus e EM DEUS buscando –o e escolhendo –o !
O rei que achou que ia conseguir, ficou em aperto, e  se você esta se firmando em homens, TAMBÉM ficará em grande aperto. Assim como eu, você, nós, se seguirmos o nosso enganoso coração, a nossa própria vontade, nos afastando do ideal de Deus para nós.  Se o templo não estiver cheio da glória de Deus, estará vazio de Deus e cheio de si mesmo. Que PERIGOOOO.
Quando fazemos o nosso melhor para DEUS, O Senhor nos honrará, independente do que o homem queira ou diga contra você. É DEUS QUE NOS HONRARÁ. A ÚLTIMA PALAVRA É SEMPRE DE DEUS.
O Rei da que RECEBEU de Acaz, v.22 , não o ajudou, porque ele não estava na direção de DEUS.  Jesus certa feita, esteve em grande agonia e pediu que seus discupulos o ajudassem, vigiassem com ELe, mas, eles não ajudaram a Jesus, que estava em grande agonia naquele momento. O que Jesus fez ? A bíblia diz que ele orou mais intensamente, Ele buscou a solução , o socorro em Deus, e então a paz veio,  ele se acalmou e disse “ que não seja a minha, mas a tua vontade”. Quando o homem diz e permite a DEUS, O SENHOR  assumir o controle da sua vida, então, a partir daí  ficamos em paz conosco mesmo e com Deus. E Ele assume a direção quando a entregamos verdadeiramente.
Acaz, quebrou os utensílios da casa de Deus, o que foi a ruina dele v23. Ele fechou as portas do Senhor, fazendo altares por toda a Jerusalém. Bateu a “porta na cara” de Deus. E muitos estão procedendo loucamente desta forma.  A alma que pecar esta morrerá ( Ez 18:4). O filho não levará sobre si o pecado e a transgressão do filho ( Ez. 18:20 )  a responsabilidade é PESSOAL. O salário do pecado é a morte.
Ezequias filho de Acaz, quis fazer a diferença entre ser ou não de DEUS. Não quis cometer os mesmos erros de seu pai. Quando recebeu poder, foi coroado (e, se quer conhecer alguém, de poder a ela, você vai conhecer esta pessoa quando ela receber voz de comando...), Ezequias, no primeiro ano do seu reinado, a primeira coisa que veio ao seu coração foi um CONCERTO COM DEUS, pois se ele estivesse bem com Deus, nada seria mais fácil, mas seria melhor. Amado (a) se você estiver bem com Deus, também estará bem consigo mesmo e dará TUDO CERTO NA SUA VIDA. A primeira coisas que ele, Ezequias fez: ABRIU AS PORTAS DA CASA DO SENHOR e as REPAROU. Quando as portas estão fechadas não flui nada, mas quando se abrem os MILAGRES ACONTECEM,.
Quem tem que abrir a porta não é DEUS. É VOCÊ. COMPETE A NÓS ABRIRMOS ESTA PORTA.
Jesus está à porta, a escolha de abrir é nossa.
FAÇA A SUA PARTE !!!!! E ESPERE QUE DEUS FARÁ A DELE !
Deus te abençoe. Shalom !

Pr. Marcos Tavares





 (PARTE I – Ministrada na IEC Niterói, dia 29 de nov . 2013; segunda parte desta mensagem  06 de dez.
Caso queira adquirir o CD desta mensagem na íntegra, entre em contato conosco pelo face ou pelos nossos e-mails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seja Bem Vindo !!

Calvário em Marcha e você !!

On Line

Visitantes de todo o mundo ,,,

free counters

Seguidores

Visitantes Ilustres, Sejam Bem Vindos

free counters

CALVÁRIO EM MARCHA

CALVÁRIO EM MARCHA
Igreja Evangélica do Calvário - Comunidade Shalom

CALVÁRIO EM MARCHA E VOCÊ !!!

Seja Bem - Vindo ao nosso Blog !!!! Visite também o nosso site com a Rádio Shalom; calvarioemmarcha.com (em construção)