Hora Certa IEC

quarta-feira, 20 de março de 2013

Confia no Senhor e não na multidão


     A Palava do Senhor nos diz :Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3
     Sim, é verdade, não é fácil ... mas, aprendemos em nossa trajetória de fé, que a confiança é um exercício de fé. Um exercício que não pode ser isolado, mas em conjunto com a pratica da oração, do jejum e da meditação na Palavra do Senhor (Sl.1). A confiança nos levará a aprender que somos totalmente dependentes de Deus. Não no sentido de cruzarmos os braços e "esperarmos cair do céu", mas no sentido de N'Ele e para Ele, alicerçarmos a nossa vida diária, esperando a Sua orientação e podendo descansar o nosso coração, chamando a existência o que não é como se já o fosse.
     Vemos na Palava que alguns homens foram escolhidos para espiarem a terra que o Senhor havia prometido. Ora, se era uma promessa, não deveria haver maiores dificuldade, deveriam pensar os filhos de Israel. Sim, estes mesmos, que viram as maravilhas do Poder DEUS. Viram o mar Vermelho se abrir, viram cair o pão (maná) dos céus... Eles tinham uma importante tarefa, levar aquela multidão ansiosa uma BOA NOTÍCIA.
     Queridos, nem sempre em nossas vidas recebemos notícias boas, mas NADA, absolutamente nada, vem a nós sem ser pela permissão do nosso Deus, que conhece as nossas limitações e em tudo nos envia o escape, (Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13) Aleluias. E o ser humano tem uma forte tendência a esmorecer, fraquejar, murmurar entre tantas outras situações mediante uma má notícia, ou ainda, uma notícia que não lhe pareça favorável.
     A multidão que aguardava a volta dos espias, aguardava a boa notícia, mas, houve um impasse, pois a MAIORIA, a quantidade, apontava para uma adversidade tamanha, que melhor seria retroceder ... a minoria, apenas dois, daqueles homens enviados para olhar a terra que manava leite e mel, viram exatamente a promessa de Deus, olhando o tamanho da adversidade, não subestimando-a, mas CONFIANDO no poder e nas promessas de Deus.
     Ontem, ao ouvir a abençoada ministração do nosso Pastor presidente Haroldo A. Tavares, podíamos perceber que Deus está mais preocupado em que se lhe obedeça, em que se dependa Dele.
     Será que você, amigo e irmão, é daqueles que estão preocupados com grandes multidões ?
     Ouvimos ontem na ministração o que está ESCRITO na Palavra do nosso Deus, poucos são os ceifeiros, mas a seara é grande, tem uma multidão (Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Mateus 9:37) Aquele povo era uma multidão, que agora, estava CONTRA a Palavra daqueles varões valorosos e tementes ao Senhor. Josué e Calebe estavam prestes a ser apedrejados queridos, mas se mantiveram firmes na sua fé.
 CUIDADO, não seja seguidor uma multidão, não seja daquele que se preocupa em seguir o "volume", mas vai contra o que DEUS está dizendo por achar que não há "quantidade", pois estas muitas vezes os da multidão estão bradando : Senhor, Senhor, mas estão com os seus corações longe , longe do seu Salvador, como escreveu o cantor sacro. Muitas são as multidões que estão fazendo maravilhas, que profetizam...MAS, diz a Palavra "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?"
      O que vai entrar no reino, não é o seguidor de multidões, mas é o que OBEDECE ao Senhor, que o teme, o que faz a vontade do PAI. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21
    Confie no Senhor, pois ELE é fiel para cumprir suas promessas, mas lembre-se que não existe evangelho sem cruz, sem oração, sem pagar o preço com lágrimas...
    Ore pelo ministério que você pertence, não se deixe dominar pela incredulidade, não retroceda aos ataques do inimigo, não veja a multidão... FAÇA A SUA PARTE.
    Muitos são os que criticam, mas poucos estão dispostos a fazer, ajudar, e principalmente OBSERVAR e ESPERAR CONFIADAMENTE no SENHOR.
     O crente nunca está só, a providencia vem do Senhor, o escape vem do nosso Deus, não da nossa força ou do que achamos ou pensamos, ELE é soberano e tratará conosco na medida que o buscarmos e N'Ele confiarmos.
     Quando tudo estava fora de controle e aquela multidão se colocava contra os que verdadeiramente creram e obedeceram ao Senhor, DEUS lhes garantiu a vitória. E tratou com aquela multidão rebelde e eles perderam a garantia de entrar na terra prometida. Jesus !!!!!!!! Não perca sua benção querido. OBEDEÇA ao Senhor !!!! Trabalhe para o Reino não se preocupando com a multidão, mas em seguir ao Senhor Jesus de todo o seu coração e alma. Se o Senhor se agradar de ti, ELE lhe conduzirá e lhe porá na terra que Ele prometeu. Nm. 13:26-28; 31-32.
Nm. 14:6-8.
O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.Salmos 32:10

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás 
alimentado.Salmos 37:3




     Deus te abençoe !!
     Shalom

   ANST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

IEC Kingdom

IEC Kingdom
Igreja Evangélica do Calvário - Ministério We are the Kingdom

Postagem mais visitada da semana

UM IMPROVÁVEL USURPADOR TRANSFORMADO. JACÓ LUTOU COM DEUS !

Postagem mais visitada do Mês